A hipnose e a perda de peso
- Fernando Santos
- 19 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de set. de 2022

Você sabia que a hipnose clínica pode lhe ajudar a conseguir resultados incríveis nessa caminhada contra o excesso de peso?
Ela possui uma série de recursos que ajudam a vencer todos os obstáculos que costumam surgir durante toda sua jornada como por exemplo, uma reeducação alimentar e a implantação de balão gástrico hipnótico.
Entretanto uma alimentação consciente e presente é fundamental para se conseguir atingir os resultados satisfatórios, além é claro, sair do estado de “automação”.
Hoje vivemos com o controle automático acionado, e a perda de consciência nas mais diversas atividades acaba nos afetando e criando situações negativas de pouca produtividade além de nos distanciar das pessoas que amamos e dos nossos objetivos. Durante a primeira sessão o hipnoterapeuta consegue estabelecer com você uma sintonia positiva obtendo uma série de informações que irão colaborar de forma assertiva para você alcançar os resultados esperados.
Já com o protocolo elaborado exclusivamente para você, conseguirei conduzir a terapia de forma rápida e precisa (terapia breve), atuando na causa raiz que é a causadora de atitudes comportamentais que disparam emoções que impedem você de atingir seus resultados.
Através da hipnose podemos ressignificar todas as relações, criando novas possibilidades e alternativas saudáveis para trilhar um novo caminho.
O problema da obesidade no Brasil é algo crescente, segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde. Sobre esse índice, houve aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. O Brasil nos últimos três anos apresentava taxa estáveis da doença. Desde 2015, a prevalência de obesidade se manteve em 18,9%.
Em 2018, os dados também apontaram que o crescimento da obesidade foi maior entre os adultos de 25 a 34 anos e 35 a 44 anos, com 84,2% e 81,1%, respectivamente. Apesar de o excesso de peso ser mais comum entre os homens, em 2018, as mulheres apresentaram obesidade ligeiramente maior, com 20,7%, em relação aos homens,18,7%.
Os dados deixam claro que obesidade se transformou em um problema de saúde pública no Brasil e chegou a hora de viramos esse jogo.
Você não contente com seu peso?
Já tentou várias alternativas e não obteve resultado desejado?
Emagrece e volta a engordar de novo?
Gostou do artigo? Marque uma avaliação para juntos construirmos uma terapia customizada para você! Será um prazer pode ajuda-lo nesse desafio.
Fernando Santos
Hipnoterapeuta, Psicodramatista e especialista em Psicanálise